Leticia

Monma Kamada

門間    鎌田..

Meu nome é Leticia Kamada.
Estado: em alerta.
A máquina é extensão do meu corpo: #Excesso dePELEexposta.
Atravesso uma pandemia por entre mortes, vento, colapsos, água, trovão, telas, lutas, fogo e panelas.
Distanciamento, social.
Estado: de risco.
Minhas pesquisas são heterotopias da dúvida e dos gestos cotidianos, onde a única constante é a mutação oracular dos elementos.
Danço com meu amigo imaginário no #TreinoIMAGINÁRIOemPoema e tudo o que se move nos interessa.

  • Instagram
  • Facebook

Leticia Monma Kamada | sp_brasil

 

artista e ativista da educação popular

_

Bacharel em Artes Visuais/Comunicação Visual pela UNESP - Universidade Estadual Paulista (São Paulo, 1998), com especialização em Criação de Imagem e Som em Meios Eletrônicos (São Paulo, 2010).

 

Cria através da exploração visual de seu entorno. Suas imagens e performances são heterotopias da dúvida e dos gestos cotidianos.

De suas pesquisas atuais, destacam-se as fotoperformances do #TreinoIMAGINÁRIOemPoema, #CORPOemcena, #excessodePELEexposta e #48_48.

 

As fotografias em movimento do #HaikaiAudiovisual e as audiodescrições (imagens em palavras) do #oquevocêVÊéoquevocêOUVE.

 

É ativista da educação popular, desde 1999, com cursos voltados ao desenvolvimento do olhar e à leitura de imagens. Há três anos, no @cursinhopopulartransformacao.

Trabalhos recentes: Performance #CORPOemcena em Corpo Manifesto, #48_48 e Dorminhocas (2019). Fotografias + Mídias para n-1edições (2017-atual). Fotografias Still + Audiodescrição para curtas SPcine (2018), Festival Líricas Paulistanas (2019). Cobertura audiovisual da Bienal Sesc de Dança 2017. Fotografia e vídeos para diversos espetáculos de música e dança.

Todos os trabalhos aqui